terça-feira, 13 de julho de 2010

Casar é, acima de tudo, um aprendizado

Estava conversando no domingo com o noivo sobre como casar e organizar uma festa é complicado. Porque sim, festa de casamento não é só diversão, não é só experimentar buffet, não é só provar docinhos. Fazer uma festa de casamento requer, acima de tudo, organização financeira e muita conversa entre os noivos.


Sem dúvida, organizar uma festa de casamento é uma etapa muito delicada na vida de um casal pois é nessa hora que muitos dos problemas que não foram resolvidos antes, aparecem. Por exemplo: se seu noivo é super-pão-duro e você, super-gastadeira, como conciliar isso na hora de escolher um bolo de casamento que custa mil reais??? Se você acha que o vestido é a coisa mais importante do mundo e seu noivo acha que é o buffet; e vocês só podem escolher um dos itens para gastar a mais, como fazer???



Por isso, não adianta o casal ter amor, não adianta o casal ter dinheiro, não adianta o casal ter o que for. Se você não aprender a ceder, aprender a negociar e aprender que não é SÓ a sua opnião que conta, então, você está colocando tudo a perder.

Graças a Deus comigo e com o Dani tem sido tudo relativamente tranquilo. Acho que, por já termos morados juntos um pouquinho e namorado por muito tempo (6 anos e meio!), nos adaptamos bem um ao outro. Ele aprendeu a entender o meu jeito mais gastadeiro (mas JURO que dentro do que nós podemos pagar), preocupada com as coisas do casamento (leia-se, às vezes, neurótica.. rs) e eu, já entendi que sim, ele se importa em gastar menos (dentro do possível) e ele se importa em escolher cada item do casório (até forminhas de doces). E assim, cada hora um cede daqui, outro cede dali. E aí, dá tudo certo.

Eu, por exemplo, fiz questão do DJ. Desde o início dos nossos preparativos eu sempre disse: "O DJ faz a festa. Quando eu vou a uma festa, vejo se ela foi boa ou não, se dancei muito ou pouco". Assim, depois de milhões de pesquisas e encontros com DJs, resolvemos fechar com o mais recomendado (e caro.. rs). Mas não foi do nada. Fizemos contas e contas, conversamos com vários DJs, e, no final, fechamos com O DJ.

Já o noivo, fez questão de escolher as alianças. Ele queria uma grossa, pois acha que fica mais legal na mão dele. Ele escolheu, experimentou, ficou na dúvida e pronto... fechou. Resultado: eu amei a minha também! Um luxo!

Alguns outros itens, como o fotógrafo e a Casa de Santa, foram bem mais fáceis. Pois um olhou pro outro, sorriu e pronto: sabíamos que era aquilo!

Assim, acho que o importante em qualquer relacionamento é saber ser firme quando for preciso, mas ceder sempre que for necessário. Afinal, casamento requer a união de duas pessoas e nunca a opnião de uma só.

2 comentários:

Thais disse...

Oi tambem me caso na Casa de santa, vamos trocando figurinhas por auqi ok??
bjos,
Thais

Ju e Dani disse...

Oi Thais!! Legal =) Vamos sim!