terça-feira, 17 de agosto de 2010

Celebrante escolhido!

Eu e Dani escolhemos o celebrante! Para quem não sabe, eu e Dani somos católicos, fomos batizados e fizemos 1a comunhão. Porém, nós dois somos não praticantes, apesar de acreditarmos muito em Deus. Além disso, temos "simpatia" por muitas religiões, como o budismo e o espiritismo. Mas não praticamos nenhuma. Apenas acreditamos em um pouco de coisa de cada uma.Por isso, optamos por não casar na Igreja, além de que, o meu sonho sempre foi casar em um jardim.

Primeiramente, eu queria casar no jardim, mas com um padre que eu amo!!! Ele fez o casamento da prima do Dani (mãe da minha daminha de honra!) e fez o casamento da minha irmã. Ele é ótimo, super engraçado, moderninho e fala coisas super bonitas! Porém, fomos conversar com ele e descobrimos que os padres da Igreja Católica não podem fazer casamento fora. Fiquei muito triste, mas não queria desistir de casar no jardim dos meus sonhos!!!! 

Foto: Fabrícia Soares

Bom, aí, a Sônia, da Casa de Santa Teresa, tinha nos sugeridos algumas pessoas para fazer a cerimônia lá na casa. Dentre elas estavam juízes de paz, como a Sônia (do Cartório do Catete) e alguns pastores, como o Edson e Luis Longuini. Além disso, tive recomendações da juíza Lilah também. 

A primeira visita que eu e Dani fizemos foi com a juíza Sônia. Ela é muito simpática, mas saí do cartório com uma sensação estranha, como se alguma coisa fosse faltar no casamento... Como se não fosse ter alguém para representar o mais importante: Deus. Sei lá, acho que se eu fizesse com um juíz de paz, a cerimônia poderia ficar mais "seca", como se não tivesse a benção Dele.

Aí, sei lá... por mais que eu tivesse gostado dela, não estava 100% segura de que era isso que eu queria pra gente. Aí, conversei muito com o Dani sobre isso. Cheguei a cogitar a casar na Igreja de volta. Pensamos, conversamos e resolvemos marcar com o pastor Edson.

Acho que foi no início de julho a nossa conversa com ele. Fiquei encantada com ele! Ele é da Igreja Presbiteriana de Ipanema. É super estudado em Teologia. Mente super aberta, nos explicou sobre religião, História, amor e casamento! Sabe aquela conversa com um bom amigo na lanchonete? É a conversa que tivemos com ele! Uma pessoa super moderna, aberta, estudada... indescritível! Saí de lá super feliz de ter encontrado alguém que irá nos abençoar, e que, ao mesmo tempo, se mostra um amigo.


Bom, ele costuma fazer a cerimônia ecumênica, mas lê textos e poesias que o casal separar. Ele disse que o mais importante é que a cerimônia tenha a nossa cara e que fale exatamente do motivo principal de estarmos ali: O AMOR.  Ficamos super contentes! Pois isso é a nossa cara!!! =) 

Afinal, nós não nos consideramos "filhos" de uma única religião. Não gostamos de radicalismos ou de verdades absolutas. Evitamos discussões sobre religiões e repudiamos os seres humanos que usam dela um artifício para fazer guerra. Nós acreditamos sim em Deus e acreditamos, sobretudo, no amor.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa adorei seu texto de hoje, e parabens por mais um iten conquistado eu tbm estou nessa a igreja que queria casar nao consegui marcar data e la possui um padre muito bom mais só celebra la agora estou eu a procura e outras igrejas e celebrantes!

Ju e Bruno disse...

Lindo texto!! :)
Estou com o mesmo problema!! Minha família TODA é católica... Não sei o que fazer ainda!! :(
Beijos

Mari e Léo disse...

Ah Ju! Entendo esse seu falta algo...
Eu fechei com a dona Sônia do catete... rsrs. tive muito boas indicações e ela é relamente bem simpática. Mas uma amiga, que será madrinha fará parte da nossa crimônia tb...rsrs.. Aquela das velas sabe? que se unem as chamas.
Minha vó...anda cobrando a questão da igreja, mas não tem jeito...
Acho que benção de Deus agente tem, independente de ser feita por uma padre ou não.
bjins

Thienny Tamis disse...

Ai que alívio que dá né? Ainda não fiz um post sobre o meu, mas em breve! Parabéns Ju!

Juju e Beto disse...

Que legal Ju!!!
Fechar o celebrante é uma sensação maravilhosa!
Tb fechei o meu, e estou mt feliz com nossa escolha.
Seu blog está cada dia mais lindo!
Bjs

Ju e Dani disse...

Ju e Bruno, minha família também é toda católica!!! rs rs rs Façam o que o coração de vcs mandar!!! ;)

Ju e Dani disse...

Mari e Léo, não se preocupe não!!! A juíza Sonia é mt, mt boa!!! Eu tive excelentes recomendações dela!!! Falei até com uma menina por e-mail e ela disse que a cerimônia dela foi linda e que mais 3 amigas pegaram o contato e vão casar com ela também!!!! =)

Unknown disse...

Que notícia maravilhosa. Sei que tudo está sendo escolhido com muito carinho, mas eu estava mais preocupada com o "celebrante" de vcs. Não tem como ter errado pq a escolha "saiu" do coração. E Deus está em cada um de nós. Estou muito feliz!

Ju e Dani disse...

Oi Lucia!!! Obrigada!!! =)