terça-feira, 12 de abril de 2011

A verdade sobre o meu vestido...

A saga do vestido não poderia ter sido tão simples assim, né? Pois é... e não foi! Na semana retrasada, depois do meu curso de fotografia (que amo!), resolvi experimentar o vestido. Resultado: eu não estava nada satisfeita. Estava me sentindo gorda dentro do vestido (e eu tenho 44 kg apenas, rs) de tanto tecido que estava sobrando. A bainha estava beeeemmmm esquisita (na verdade, horrível!), o vestido cheio demais para o que eu queria... Ai..! Me bateu uma tristeza total!


A minha mãe já tinha me falado isso no dia em que a costureira entregou o vestido. Ela entregou muito às pressas, querendo se livrar logo. Entregou o vestido com váaaarios defeitos, coisas descosturadas e não cortou nenhum pano por dentro. Ou seja, o vestido que era número 36 ou 38 (nem me lembro mais) ficou com milhões de tecidos para dentro fazendo um mega volume (para se transformar num 34), apesar de eu ter repetido à costureira milhares de vezes que não estava preocupada em revender meu vestido, que eu só queria que ele estivesse perfeito para mim, no meu dia.

Enfim... uma chateação só. A minha irmã tirou fotos no dia em que ela tinha entregue o vestido. E quanto mais eu via as fotos de mim no vestido, mais insatisfeita eu ficava. A bainha estava péssima, horrenda! Ela tampou um mega detalhe bonito do vestido, enbolou tudo para dentro. Aff!!!! E minha cintura? Zero de cintura. Tudo embolado para dentro. Enfim, precisa dizer que fui dormir 5 horas da manhã, super chateada??? E pior: paguei uma mega grana para ela (muito caro!). Que raiva!

Enfim, sábado acordei super mega chateada com o resultado do que eu tinha em mãos. Me arrependi profundamente de não ter mandando fazer meu vestido. O noivo, quando acordou, olhou para mim e disse: "Esquece esse vestido! Vamos mandar fazer outro!" E ainda comprou uma rosa para a noiva. Fofo não? Mas ainda assim, eu não queria outro vestido. Meu modelo que eu escolhi é lindo!!! O problema não era o vestido. Era a pessoa que apertou (muito mal apertado) ele.

Bom, mas a boa notícia para terminar o drama é que a minha mãe teve idéia de falar com a minha tia, que costura (e muito bem!). Gente: foi tudo de bom! Minha tia veio correndo esse final de semana para cá (ela mora em outra cidade!) e passou 72 horas em cima do meu vestido (literalmente, só parou para dormir e comer). Ela desfez absolutamente tudo. Ficou apavorada com a M que a costureira tinha feito. Ainda mais com o valor que cobrou para fazer tamanha M. Minha tia recomeçou o vestido tudo de novo.

Resultado: ela (com a ajuda da mamys) cortou todos os excessos de tecido, ajustou, apertou, mudou um pedacinho do modelo (que deixou ele mais lindo!), fez bainha por bainha em cada forro (vocês não fazem idéia de quantas saias tem embaixo do meu vestido! rs).

Assim, a noiva passou o final de semana inteiro experimentando, tirando e recolocando o vestido, em cima do salto. O noivo na sala, vendo TV, proibido de entrar nos quartos; e a prima-madrinha da noiva de castigo com a gente! rs Conclusão: o vestido está ficando MARAVILHOSO!!!!! Perfeito!!!!!


Falta muito pouco para terminar, mas deixamos para outro final de semana. Falta terminar a bainha e costurar detalhes que a mulher descosturou! Mas o que tenho agora?? Um vestido maravilhoso, do meu tamanho, certinho em mim. Perfeitooooooooo!!!!!!! Eu nem acredito!!!! E enfim, vim desabafar aqui: não recomendo essa costureira.

12 comentários:

Elisa disse...

Ai, que alívio!!! Ainda bem que fez com antecedência, né? Mas resolveu! Agora relaxa! =)

Bia Amaral disse...

puxa, Ju, que coisa chata! pelo menos nessa situação você descobriu uma tia tão bacana e talentosa que vai conseguir deixar o seu vestido maravilhoso, como você sempre sonhou!

beijos!

ps: 44kg????

Cristiane disse...

Ai flor que aflição nossa, eu aqui fiquei nervosa imagina vc. Beijinhos

casamento no jardim disse...

Ju, te entendo em gênero, número e grau!!
tb fiquei super decepcionada quando vesti meu vestido pela primeira vez! Comprei o vestido sem nunca ter provado, então, quando chegou, ficou muito grande, e com um volume bizarro na saia! Mas tb já encontrei uma constureira fofíssima pra ajustá-lo do jeito que eu quero! E agora, o vestido que me deixava um balão, já tá me deixando com cinturinha de pilão!! hihihihi
beijos!

Cups disse...

Que bom, Ju! Você será a noiva mais linda desse mundo e com um vestido mega caprichado! Que gracinha sua mamis e sua tia!!!

Jackie e Rômulo disse...

Ju, to chocada com isso! Vc fez com a costureira que te indiquei não? Por favor me diga se foi com ela, pq eu nunca mais a indicarei! Se foi com ela, mil desculpas. Mas ela fez um trabalho primoroso no meu e no de outras meninas antes (peguei indicação com uma que tinha casado) e depois (indiquei pra várias meninas). Sério,não consigo acreditar. V sabe onde ela trabalha não? Então, o trabalho de lá tb é de lato nível, super exigente.
Bom, de qq forma, eu te aconselho sim a pedir o dinheiro dela de volta. Diz que tem fotos do trabalho dela e que vc tem um blog, que mts noivas te pedem indicação e que vc pode simplesmente não indica-la mais e dizer como o trabalho dela foi mal feito pra outras noivas (inclusive pra mim que super a indico mil vezes e que já até deixei marcado pra ela ajustar o vestido da minha madrinha que vai casar ano que vem). nossa, to em choque.
qq coisa que precisar, me avisa.
bjs,

Tatiana K Wolff disse...

Nossa, que bom que no final tudo se resolveu!
Bjs

Juju e Beto disse...

Ju que bom que agora seu vestidón já está do jeitinho que vc sonhou!

Essas agonias que passamos devem ser para termos mais histórias para contar depois! rs

beijos

Mari e Léo disse...

Nossa Ju, fiquei nervosa só de imaginar... tb tenho uma amiga que passou pela mesma situação a costureira embolou tudo para dentro do vestido ao invés de cortar (mas no caso dela era aluguel) e o pior na véspera quase do casório o vestido não fechava nela... ela teve que correr e acabou comprando um vestido de festa branco e mandando ajeitar...
memso sendo aluguel..não justifica fazerem um bololo no vestido..trabalho mal feito!

mas no seu caso o vestido era seu, só para vc..não tinha pq não cortar o tecido e embolar tudo para dentro dos forros... aff

que bom que conseguiu resolver tudo agora, ainad bem que não foi mais para perto do casório! Ufa!Bom, mas agora relaxa...no dia vai tá linda!

ah! temos o mesmo peso!!! rsrs


bjins

Bruna Reis disse...

que coisa de louco hein! ainda bem q deu super certo! rsrs Santa tia..
bjinhus

Fer disse...

Eu sei que todo mundo comenta sobre o vestido e que graças a deus está ficando lindo, mas eu não posso deixar de comentar:

Meu irmão é lindo, né?!?!?!

Juliana disse...

Nossa, que raiva dessa mulher, hein? Mas que bom que deu tudo certo!