sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chegou meu Save The Date!

Meninas, chegou meu save the date!!!! Ficou fofo!!! Eu encomendei ele no site da Zazzle e recomendo!!! Ainda não posso mostrar como ficou, pois tenho que enviar primeiro aos nossos convidados. Mas fiquei tão feliz, que vim dividir essa notícia com vocês!

Bom , o save the date é uma forma de avisar aos seus convidados para reservarem a data do casamento. Por isso, ele deve ser enviado de 6 a 4 meses antes do casamento, e só deve ser mandado para as pessoas que você tem certeza que vai convidar. Assim, aquele parente distante, que você só vai chamar por educação, é bom não enviar. E aquele amigo que você está em dúvida se até lá estará tendo contato com ele ou não, é melhor também não enviar.


Exemplo de Save the Date da Data Especial.

O save the date tem que ter as seguintes informações: os nomes dos noivos, a data do casamento e a cidade em que vai se realizar o casório. Não se coloca no save o horário do casamento (pois em 6 meses, a chance de mudança de horário é grande), nem a Igreja e o salão que será realizado o casamento. Essas informações detalhadas devem vir no convite. Por isso, é bacana também que o save the date tenha algum aviso indicando que o convite será enviado posteriormente.

Outro detalhe importante, é que o save the date deve seguir o estilo do seu casamento. Se você for casar na praia, é bom que o save já indique esse estilo, assim como se você for casar no campo ou se você for fazer um casamento tradicional.

Para ver algumas idéias de save the date, clique aqui.

6 comentários:

Casamento à vista disse...

Acho uma ótima ideia, mas ainda não sei se farei! Beijos!

Bia Amaral disse...

aahhhh... vim toda curiosa achando que veria a foto dele aqui... rs!

já pensei numa idéia beeeeem bacana de fazer o meu, mas também vou te deixar curiosa até março! rs!

beijocas!

Suzete disse...

Uma linda ideia...
Beijos

Mari e Léo disse...

to curiosa p/ ver o seu heheh!

ah! pode passar meu mail sim para sua amiga: marianabcarvalho@yahoo.com.br

bjocas

=)

Anônimo disse...

o save the date é uma ótima idéia, ele está "saving my life" pois ainda não tenho idéia de como fazer o convite!!! Felizmente os convidados já estão alerta!
Lindo o sei parabéns.!!

Carol Serra disse...

Acho muito legal o save the date.. vou querer fazer um assim tbm! rsrsrs

=**
http://blogareamar.blogspot.com/