quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As regras (chatas) do casamento...

Gente, hoje vim fazer um pequeno desabafo! rs... Como é chato essas tais "regras de casamento", não é??? Se tem uma coisa chata que faz parte da organização da festa de casamento e que realmente me deixa chateada, são esses comentários das pessoas que "tem que fazer assim" ou que "tem que fazer assado".

Volta e meia, fico realmente chateada com esses comentários. Porque as pessoas acham que TEM QUE TER havaiana no seu casamento?? Porque elas acham que na festa TEM QUE TER whisky, se a maioria das pessoas não bebem? Porque as pessoas acham que eu TENHO QUE CHAMAR o fulano do trabalho que eu nem gosto??? Porque TEM QUE TER bem-casado?? Não sei como é para vocês, mas isso me tira do sério!!! rs

Gente, para começo de história, as pessoas deviam saber que quem está casando são os noivos. Que quem está fazendo a festa são os noivos. E que a celebração é uma comemoração da união e da felicidade dos noivos. Não, os noivos não vão deixar de ser felizes se não tiver isso ou aquilo. E os noivos não vão ter uma festa menos alegre, nem menos bonita, sem isso ou aquilo.

Os noivos sim, estarão felizes se tiverem feito tudo do gosto deles, sem tirar nem pôr. Eles estarão felizes se tiverem cercado da família e dos amigos que tanto amam. Eles estarão felizes se para eles aquela comemoração representar tudo o que eles sempre sonharam. E isso é que é o importante do casamento. Não são as cores dos vestidos das madrinhas ou as cores das gravatas dos padrinhos que vão determinar (para mim) se a festa estava bonita ou não. Para mim, o que determina se uma festa foi bonita ou não, é o tamanho da felicidade dos noivos. E para mim, isso basta!

16 comentários:

Anônimo disse...

Vc acredita que mais escuto isso da minha mae, casamento ter que banda filha,aix mais nao tenho $$$ por isso vou no DJ e olha que a mulher nao concorda.E tbm escuto de tudo, eu nao vou ter bem casados, nem um monte de coisas.

Helen disse...

Ai, também acho essas "regras" muito chatas! Concordo que a festa deveria (teoricamente) ser dos noivos, mas aprendi com o casamento da minha irmã que também é das mães...o que dá esse "trabalhinho" a mais. Acho que o importante é fazer uma festa/cerimônia com a cara dos noivos, que tudo sairá lindo! Beijinhos!

Manu Andrade disse...

Oi Ju,

eu acho que nao tem que ter nada alem do que voces queiram!

Em relacao a familia, bom a minha tem sido super tranquila, ninguem pediu pra chamar ninguem a mais, nem quis impor nada! E que assim continue!

Boa sorte!

Casamento à vista disse...

Oi Ju, realmente isso tudo é muito chato, que tem que definir como tudo será são os noivos, afinal, esse é nosso momento!Beijos!

Ju e Dani disse...

Oi gente!!! Na verdade, a nossa família é bem tranquila!! hehehe Geralmente quem vem cheio de opniões são mesmo as pessoas de fora, que pouco tem a ver com a gente!!! rs rs rs

Carolina disse...

Adorei, Ju!
Você sabe que CONCORDO MUITO!
Acho isso tudo um saco... ô gente mala!
Pior que não fazem por mal, né? No deles foi assim... tem gente que nem questiona... faz tudo do jeito que "tem que ser" rs
Acho que não tem que ter regra nenhuma... tem que fazer o que os dois querem e ponto.
E esse negócio de determinar cor de vestido de madrinha? Aff! Acho cafona, pronto falei! rs

bjssss

Cristiane disse...

Ju concordo plenamente com vc, se cada um toma se conta do seu nariz o mundo estária muitooo melhor. Beijão

Elisa disse...

Ju, to fazendo mil coisas "erradas" e não ligo a mínima! Só tenho o cuidado para avisar às pessoas mais próximas para ninguém ficar procurando o bem-casado durante a festa e levar seu próprio chinelo se não for aguentar o salto. =P
A boa é envolver os parentes nas coisas legais que vcs querem colocar no casamento e pronto! Para os intrometidos de plantão, a boa é pedir de presente o livro guia do casamento que tem todas essas regras, já q vc não foi informada da existência delas.
Relaxa! bjs!

Bia Amaral disse...

caraca, Ju, falou tudo! tem umas pessoas sem noção que vivem perguntando toda hora se vai ter isso ou aquilo porque ela viu num casamento e achou legal... isso me irrita! a ponto de as vezes eu ser grossa e mandar um: NÃO, eu acho isso brega. rsrsrsrs!

por que essa galera tem que dar tanto palpite?!

Mari e Léo disse...

Concordo Ju, e é por isso que existem reginhas para serem quebradas.
Umas agente acaba cedendo né, mas outras afff, agente manda as favas! e seu casório, faça do seu jeito, a sua cara!!!
se eu fosse ficar ouvindo pitaco, o meu não teria metade das coisas que cismei em fazer..rsrsr
bjocas
=)

Jackie e Rômulo disse...

Ju, o problema é que no Brasil casamento sempre foi evento social. è uma coisa grande, em que seus pais chama toooodo o mundo, em que as pessoas vão mesmo sem conhecer os noivos, em que se investe pra "mostrar" e competir com os outros eventos sociais.
Infelizmente, tradicionalmente é assim.então qd nós noivos resolvemos que vamos celebrar nossa união como queremos, esse povo se revolta hahaha
Mas no final dá td certo se vc e seu noivo mantiverem as suas idéias, o seu gosto e convidarem quem vcs amam e amam vs. Aí, meu bem, não importam o que digam, antes ou depois, vai ser perfeito pra vcs, inesquecível pras e pra quem foi (já que só foi quem ama vcs). E é isso que importa não?
bjs,

casamento no jardim disse...

Ju, posso copiar e colar no meu blog?? hihihihihihihihi concordei com CADA palavra!!!! rs...
bjs

Juju e Beto disse...

Juu concordo muito com vc!

Tathy disse...

ODEIO protocolos! Graças a Deus, quem está organizando tudo sou eu e o noivo. Se deixássemos os preparativos não mão de terceiros....

Anônimo disse...

gostei mto do q li aqui, infelizmente a familia do meu noivo botou o dedao em tudo e eu odeio lembrar do meu casamento ate hoje.. rasguei minhas fotos de casamento pq chorava so de ver.. eles quiseram 'economizar' pq disse q eles dariam o album e sabe oq saiu? nada alem de nos dois, nem irmaos dos noivos nem minha mae, vcs imaginam , minha mae!! discursante de honra q escolhi a dedo... ai q odio, e duro é q nao volta mais, nao tem conserto, fora aquelas fotoas chatas e todas iguais com os padrinhos, queria tanto fazer algo difeente em cada foto e o cara nao deixou disse q nao dava tempo... humpf..cuidem de cada detalhes meninas.. vale a pena...

Cintia disse...

Juliana, vc é uma linda!!!
Realmente é uma chatice essas regrinhas....com sinceridade o seu depoimento não é um resumo e sim uma conclusão de projeto final!!
Os detalhes perturbam o sono de uma noiva!!!
Um grande beijo pra ti!!