terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enfim, a lista de convidados...

Estou nesses últimos dias na árdua tarefa de definir (mais ou menos) a lista de convidados. Parece que ainda falta muito para o casamento e que talvez ainda seja muito cedo... mas a verdade é que temos que definir, ainda que com uma margem, para que a gente possa ter noção da quantidade de convites que queremos fazer.

Pelo o que eu tenho visto em muitos blogs, quase todo mundo passa por essa dificuldade!!! Quando a gente pensa no casamento, e faz a lista inicial, não dá quase ninguém. Por isso, achamos que 180 pessoas seria mais que suficiente. Depois, quando chega A HORA de fazer os convites... ui!!! Percebemos que temos que cortar um monte de gente!

Bom, para começar é difícil saber quantas pessoas exatamente devemos chamar. Tem gente que fala em um percentual de 20% a mais, outras falam 30%. Tem gente que calcula os 20% em cima dos 180. Outros dizem que seria o total menos o 20% faltante. rs.. Então, para começar, qualquer noiva fica confusa com o que fazer! hehehe =)


Por isso, fui correndo ao e-mail escrever para a minha cerimonialista (Sônia Leote, da Casa de Santa Teresa). Afinal, quem está acostumado com as festas, sabe muito melhor que a gente, não é mesmo?? E ela me respondeu que, no meu caso (festa para 180 pessoas), eu deveria chamar 210 (o que dá quase 20%). Mas caso muita gente da minha família seja de fora (e provavelmente não venha) eu poderia chamar 230 (quase 30%).

Obs: Ela abriu exceção para os mineiros e paulistas que sempre vêm! hehehe.

Ou seja: estou aqui sofrendo com a lista!! hehehe! Tem de tudo na minha lista: família próxima grande que sempre vem; família que mora longe e nunca vem, mas que tem que mandar convite; muitos amigos da família que convivi desde a infância; amigos queridos do coração =); amigos antigos que não vejo mais; amigos novos queridos; amigos novos que não são tãaaao amigos; pessoal do trabalho... rs rs rs Difícil tarefa, não???

Mas uma coisa é certa: nem eu, nem o noivo queremos fazer festa para mais de 180. Porque, sinceramente, não convivemos com mais gente do que isso!!! hehehe =) Queríamos, desde o início, a família e os amigos mais próximos presentes! Então, é assim que tem que ser! =)

9 comentários:

Tathiane disse...

ain eu nao sei o que fazer com minha lista de convidados a familia do noivo e muito grande e unida, nao tem como tirar ninguem, ainda tem os amigos da pelada, os de infancia,o9s amigos dos pais, ele nao quer tirar ninguem da lista dele, e eu tenho meus amigos do trabalho, que nem sao tao amigos assim, mas fico sem graça de nao convidar, e tenho os amigos do bairro, a sorte e que minha familia alem de ser pequena,mas nao somos muito unido, nao sei se devo convida-los, a nossa lista esta em 300 pessoas, queria fazer uma festa para 250 e ainda axo muito...bjux...

Helen disse...

Ai, essa fase dá um trabalho...rsrsrsrs também queria um casamento relativamente pequeno (150) mas hoje já achamos que serão uns 200. Fica difícil quando se tem muita gente vindo de fora da cidade. E o pior: depois que você termina de escolher os nomes para lista, ainda tem que catar os endereços...essa parte é chatíssima!!! rsrsrsrs
Beijinhos e boa sorte com a sua lista :)

Cristiane disse...

Olá tudo bem, realmente isso é um martilho, no meu casamento por exemplo pretendo chamar umas 300 pessoas, mais vou fechar o buffet pra 200, pois tem muitossss faltosos e assim não deixo de chamar ninguem que queria muito, por causa de pessoas que não irão vir. Beijinhos

Anônimo disse...

A lista é o pior pesadelo dos noivos! Por um lado gostaria de convidar todos, por outro tem ser realista...
é uma tortura, convida, confirma, cancela, convida de novo. A lista de confirmação das presenças fica no sobe e desce até o dia do casamento!
Mas no fim vale a pena né? Pois o que seria do casamento sem os nossos queridos convidados para compartilhar?

Bia Amaral disse...

Ai, nem cheguei nessa parte ainda! Mas sei que vai ser tensa! Rs! Acho que o melhor é ter bom senso e seguir o seu coração!

Beijocas!

Tathy disse...

Ainda estou com minha pré lista. Acho que minha maior dificuldade será com o pessoal do trabalho. Eu falo com todos do setor, mas se for chamar todo mundo...

Thienny Tamis disse...

Menina, a lista é um parto!!! Minha festa é pra 150 pessoas e eu não sei quantas pessoas devo chamar. Tem aquelas pessoas que eu tenho certeza que não vão, mas se não chamar ficam chateadas, mas vai que elas aparecem? rs sei lá. Meu casamento é num feriado, será que isso reduz o numero de presentes? Menina, coisa doida!!!!!!!!!!!!! Tô pirando. Acho que vou chamar umas 190 pq o Sítio tbm é um pouco longe e tal... ai socorrinho!!!

..
*

Ju e Bruno disse...

Nossa Ju, esse texto pareceu ate ser meu!!! rsrsrs
Essa pra mim é a parte mais difícil!! :(
Boa sorte!!
Beijão

Juliana disse...

Essa dos mineiros e pauistas é verdade! A minha família é mineira e muito animada! Acho que vou chamar 20% a mais, então. Acho que 30% é muita gente e depois eu corro o risco de ter que pagar a mais do que havia planejado... Também estou tentando diminuir a lista!

Bjos
Ju
Caderninho de noiva