quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Porque casar é tão gostoso...

Hoje resolvi fazer um post diferente. Não vou falar sobre nenhum fornecedor. Não vou contar dos doces, do vestido de noiva (que não acho! rs) e nem dos tecidos. Vou falar sobre outro assunto. Vou falar de uma das coisas mais bacanas que envolve a organização do casamento: a ajuda das pessoas que amamos.


Estava conversando com o noivo sobre isso esses dias... É impressionante como organizar um casamento envolve tanto as pessoas a nossa volta. Para algumas pessoas não tem tempo ruim, não tem esforço, não tem sacrifício. Elas querem é nos ver felizes! E isso é tão importante nessa fase!

"Ô mãe. Preciso ir ali em Botafogo ver um vestido". E despenca a mãe de Niterói e a irmã. Pega barca, pega metrô e vai a mãe ver o tal vestido. "Ô mãe, queria ir na Gávea ver outro". E despenca mãe, pai e noivo para a Gávea. "Ô mãe, queria ir ver outro na Tijuca." E vai a mãe outra vez. "Ô mãe, tem que ver tecido", "Tem que ver docinho", "Tem que fazer isso e aquilo". E a mãe está sempre ali, presente. Ela sempre dá um jeito. SEMPRE, sempre mesmo.

A minha mãe é daquelas especiais. Não é aquela que se mete. Não é aquela que quer fazer as coisas do jeito dela. Essa não é a minha mãe. A minha mãe é aquela que apóia, que vibra com as minhas escolhas, que me acolhe quando o vestidos dos meu sonhos não é mais possível, que ri das minhas idéias malucas. Essa é a minha mãe. E ela despenca para qualquer canto, em qualquer horário, e faz tudo e muito mais do que peço a ela. É aquela mãe que quer fazer tudo, que se sobrecarrega, que inventa, que passa a noite tentando pensar numa solução para algum item do casamento que não consigo decidir e no dia seguinte de manhã tem uma super idéia!
Mamys =)

A minha mãe vê novela, mas vê novela pensando na gravata do Gianecchini que ficaria bonita no noivo. Ela dorme, mas dorme em cima de uma papelada de contas para fazer do tecido. E ela acorda, beeeem cedo, com uma idéia nova para alguma coisa do casamento! Assim é a minha mãe: dedicada, criativa, amiga, decoradora, estilista, psicóloga, costureira e muito mais!

E esse post é para agradecer a ela, que tem estado tanto do meu lado (como sempre!). Sem deixar de falar, é claro, da minhas irmãs, que me ajudam muuuuito com sugestões de fornecedores, idéias de vestido e idas ao Saara (rs). O pai, que já deu um presentão de casamento e que ajuda sempre (na festa e no apê). As minhas cunhadas, que separam convite para mim, menuzinho, vestido, fotos de casamento, experimentam cupcakes e tudo mais. A família do noivo, que pega amostra de chocolate, recorta vestido no jornal, indica costureira. Minhas amigas, especialmente a Carol, que me dá tantas dicas lindas! E as amigas de blog, que dividem comigo toda a ansiedade e alegria de organizar o casamento! Saibam que tudo o que vocês têm nos ajudado, está guardadinho no nosso coração! =)

Obrigada a todos que tem nos ajudado de alguma forma!!! Tenho certeza de que o dia, daqui a alguns meses, será perfeito, e, sem dúvida, por causa da ajuda de todos vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que bom que vc tem pessoas assim, eu ja nao posso dizer o mesmo pois meus conhecidos acham que casamento é mais um só!!

Carolina disse...

Que lindo, Juju!
Sua mãe deve ser mesmo muito especial! :)
Ah! e não me agradeça não... eu que tenho que te agradecer por me incentivar tanto...
Tenho certeza que seu casamento vai ser lindo, meigo e doce como vocês dois!!
Muitos beijos,

Carol

Tathy disse...

Que fofa! :~)