domingo, 6 de junho de 2010

Vou casar!!! Mas aonde?

A primeira coisa que uma noivinha deve resolver quando vai casar é que tipo de cerimônia e que tipo de festa quer dar. Muitas preferem a comemoração tradicional, com igreja e a festa em um salão; outras, optam por um bolo e champagne para receber os mais chegados; algumas preferem fazer uma mega festa para 500 pessoas; enquanto alguns noivinhos escolhem dar uma festa íntima, mas super produzida: o mini wedding.


Eu e Dani escolhemos outra opção: festa ao ar livre. Eu sempre sonhei com o verde. Sempre fechei os olhos e pronto: era verde, muito verde, de dia, com sol (sem ser escaldante) e muitas flores. Nunca pensei em algo pomposo, com lustres e um mega vestido. Mas algo simples, bonito e alegre!

Assim, definido o que queríamos, fomos na busca do melhor lugar. Primeiro, fiz uma triagem imensa pela internet para visitarmos poucos locais. Fomos na Mansão Rosa no Alto da Boa Vista. Eu, pessoalmente, achei o óh, pois, apesar de ter uma mega vista, a decoração é super antiga. Ui! Nada a ver com o que eu queria!

Depois fomos na Mansão da Colina, em Vargem Grande. A mansão é fofa, com um local para cerimônia bem legal. Os fornecedores de lá (buffet e doces) são muito bons, e fomos muito bem atendidos. Mas não gostei muito da decor usada lá. Ah sim! Odeio toalhas e odeio cores de festa de 15 anos para casamentos. E, para colocar o meu estilo lá, teria que pagar o pacote mais uns bons mil reais de extras. Mas o local é bonito!

Fomos depois no Meio do Mato, que é até aonde a noivinha Thienny vai casar. Achei lindo o local, apesar de um pouquinho longe (bem, meu noivo mora no Recreio, mas eu em Niterói!). O local tem uma mega-estrutura para festas, e os fornecedores de buffet e doces também são bons! Mas fomos mal-atendidos no dia e acabamos desanimando por isso e pela distância. Mas eu super-recomendo para quem mora por lá! 




E, por fim, fomos em um domingo de manhã na Casa de Santa Teresa. Eu tinha descoberto essa casa de festas pelo site da Carol, que casou lá. E foi assim como ela descreveu no blog dela: paixão à primeira vista. Eu e Dani entramos na casa, olhamos um para a cara do outro e pronto: sabíamos que era ali!!!! 

É verde, é lindo e tem uma mega vista!!!! rs... Ficamos doidos com a casa, porque ela não é tão grande - é para casamentos com no máximo 250 pessoas. É aconchegante, com muito verde, tem jardim e as mesas de doces, bolo e do lounge são caules de árvores com vidro em cima! Lindo de morrer!




No próximo post, vou falar de outros locais de festa que considero bem bonitos também! Assim, ficam também outras sugestões!

4 comentários:

Jackie e Rômulo disse...

Oi! Que legal que vc fechou lá! É lindo demais ne? Nao tem como ir e nao casar lá. Sou suspeita rsrs
Então, faltam dois meses certinhos pra mim. Ta faltando so a roupa do noivo, as alianças (eu uso um anel solitario, em vez de aliança de noivado) e a lua de mel. Mas tem bastante detalhe sabe... to exausta. hj mesmo fiz uma listinha e essa semana tenho 14 itens pra resolver tipo marcar a prova da make, pagar algumas coisas etc. É bastante coisa! Se precisar de qq dica, é só pedir, tá? é mt bom ser noiva. Parabéns pra vcs. E manda um beijo pra doidinha da Helga. Adoro aquela menina.

Thienny Tamis disse...

É tão bom ter o lugar que vai casar definido, né? Dá um sensação de agora sim, vou mesmo casar! Fico muito feliz que você tenha escolhido lá, tudo av com a história de vocês, o pão de açúcar e tudo mais. Engraçado, vc foi mal atendida no Meio do Mato e eu em Santa Teresa, coisas da vida, rs. COm certeza, se eu tivesse sido bem atendida, teria fechado lá. A casa realmente tem um clima super aconchegante que eu vou penar pra conseguir fazer no Meio do Mato, pq lé é grande, né? Mas nada que não possa ser resolvido. Uma noiva da PatFig fez uma festa pra 130 pessoas lá que não ficou nenhum pouco com cara de vazio. Vamos tentar, rs.

Boa sorte e vamos ficando aflitas juntas, hahaha.

Beijos!

Manu Andrade disse...

NAo tem lugar mais lindo!!! Tb conheci pelo site da Carol e nao resisti... o q e' aquela vista!!! ;)

Ju e Dani disse...

a vista é linda, né???