terça-feira, 3 de maio de 2011

Dicas de Bouquet

Quanta coisa para contar!!! Fiquei um tempinho sem internet em casa e acabei me atolando para escrever aqui! Mas vou contar os últimos detalhes!!! =)


Finalmente fechei meu bouquet! Ehhh!!! Estava faltando 2 meses e meio para o casório e eu (como vocês sabem) não conseguia decidir meu bouquet!!! rs rs rs Tinha dúvidas se queria um colorido, ou em um tom só; se seria com uma flor só (que prefiro) ou mistura de flores. E não adiantava: não conseguia me decidir! rs

Assim, marquei de conhecer duas profissionais que fazem bouquet: a Angela Silveira, que fez o bouquet de uma amiga e a Edla Barros, que fez o bouquet das minhas duas irmãs! Bom, ameeeei a Edla Barros. Quer dizer, na verdade amei a sobrinha dela, que é quem atende agora. Achei ela super competente, entende muito do que faz e dá várias dicas super legais!

É bem legal isso, porque a gente fica tentando escolher um bouquet sem pensar no conjunto (com o modelo do vestido, altura, peso..). Aí, a gente acha o bouquet lindo; mas com as coisas que ela vai falando, a gente pensa duas vezes. rs

Por exemplo: ela comentou que muitas vezes o bouquet chama mais atenção do que o próprio vestido da noiva, como, por exemplo, um bouquet de rosas vermelhas. Ela disse também que o vestido que tem muitos detalhes deve ser acompanhado por um bouquet bem neutro, com pouca informação. E que, além disso, deve ser proporcional à altura e peso da noiva.

Bom, eu só sei que ela foi conversando e falando comigo, e eu fui vendo que ela tem muita razão em tudo o que ela falava! Ela entende muito e pensa em todo o conjunto e não se aquele bouquet é lindo ou não. Ou seja: um bouquet todo coloridinho, misturadinho, fica lindo se jogado em cima de um vestido de tecido liso, por exemplo. Já um bouquet super simples, deve ser usado em cima de um vestido de tecido com detalhes, para que ele seja apenas um acessório e não "roube a cena" do vestidón. O máximo né?

Então aqui vão algumas fotos para vocês pensarem (minha opnião está nos comentários):


Vestido lindo, tradicional, cheio de detalhes, pede um bouquet simples.

Vestido mais alternativo, de noiva com personalidade, liso, pede um bouquet mais "tchãn". Não compôs?

Tá bem que o objetivo da foto era chamar a atenção para o bouquet. Mas é só isso mesmo que chama atenção, né?

Combinação fofa do meio para cima: tecido leve, liso e bouquet coloridinho. Só deixaria essa saia com menos informação.

Náo é porque é filha dele, mas achei super chique! Bouquet com pouca informação, com um vestido de tecido leve, mas cheio de detalhes!!!


Para de dia, até que funcionou, né? Ainda assim, o bouquet também chama mais atenção que o vestido.


Acho as cores fortes demais (e grande!!!) para o vestido. Cadê o vestido??


Lindo demais!!!!!

Vestido chama mega atenção. E a noiva também é claro! =) Simples e romântico uma flor!


Para mim, esses tons não combina com noiva (nem com esse véu de renda!). Esconde o vestido...

O que chama atenção? Ela e o vestido.

Vestido e bouquet simples e discretos.
Não existe regra: vá pelo seu bom gosto, pelas dicas que você concorde e pelo bom senso!!!

3 comentários:

Helen disse...

Adorei as fotos e o comentario. Ju, perguntinha: vcs ja deram entrda no processo de habilitacao? Beijinhos!

Elisa disse...

Ai, lá vou eu ficar com isso na cabeça... Todas as minhas inspirações de bouquets são super coloridas... =/

Anônimo disse...

adorei as observações. vou pensar bastante nisso. agora fiquei a fim de ver novamente meu vestido para pensar em um bouquets!