quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E a festa vai ganhando forma...

Meninas, estava doida para ter um tempinho para sentar e escrever no blog!!! Afinal, estou cheia de novidades e super feliz!!!! Meus compromissos casamentícios tem ocupado bastante tempo da minha agenda, pois estou tentando fechar bastante coisa ainda esse ano (para, é claro, pegar o precinho desse ano!!!). Mas estou lendo os recadinhos e vou responder todos!!!

Na segunda, tive uma reunião com a minha querida decoradora, a Arminda. Marquei de encontrar com ela para mostrar meus tecidinhos fofos que a minha irmã me ajudou a encontrar no Saara (que falei nesse post aqui) para então decidirmos quais usaríamos. Ela nos passou a medida direitinho das passadeiras e almofadas que a minha mãe vai fazer!!! Gente, minha mãe vai fazer tudinho para mim!!! Mas esse é um post especial que quero fazer, então, depois eu conto mais.
Esses não são os nossos. São somente ilustrativos!
Bom, a Arminda é um amor!!! Na verdade, ela dá dicas sobre os tecidos, mas diz que a gente que tem escolher, para que tudo tenha a nossa cara. Ela diz que as coisas tem que ser feitas do nosso jeitinho, e que não existe certo ou errado. Assim, eu escolhi um tecido, Dani escolheu outro e ela complementou com outro! Ficou uma graça!!!

Gente, não sei descrever!!! Parece que o casamento vai tomando forma e você começa a imaginar como vai ficar tudo!!! Saí de lá tão feliz!!! Ah! Conversamos também sobre as velas. Aonde seria legal colocar, porque não quero gastar muito com esse item! Afinal, meu casamento será às 16hs! Então, a luz do dia já será a atração!

Bom, eu e o Dani saímos de lá feliz da vida! Realizados com mais um item definido, e, principalmente felizes que a nossa festa está ficando com a nossa cara: bem alegre!!!

Ah! Para quem quer dica sobre a medida da passadeira, recomenda-se 20 cm a mais para cada lado da mesa e uma largura de 0,40cm. Por exemplo: tenho mesas redondas de 1,40. Essas ficarão com passadeiras medindo 1,80 (que é 1,40 + 0,20 de um lado + 0,20 de outro) e 0,40 de largura. Tenho também mesas retangulares de 2,20, então, a medida da passadeira será de 2,60 por 0,40.


Além disso, meninas, pensem em como economizar no tecido. Os tecidos que comprarei têm 1,40 de largura. Então, para as passadeiras das mesas redondas, por exemplo, eu compro 1,80 e faço três passadeiras (0,40+0,40+0,40)!!! Quem precisar de ajuda, é só me escrever!
Amanhã minha mãe deve ir ao Saara comprar meus tecidinhos para mim!!! Beijão!!!!

7 comentários:

Thienny Tamis disse...

Suuuuuuuuper útil Ju essas informações de medida e tal, LOVED.

..
*

Nina disse...

Suas dicas vão me ajudar pra caramba! Provavelmente minha tiavó que fará toda essa parte de confecção pra mim, então essas informações são uma mão na roda!
Quanto está saindo o metro do tecido em média?! Queria ter uma noção!

Beijos

Anônimo disse...

Parabens pelas escolhas e que bom q esta dando tudo certo eu tbm to tentando fechar muitas coisas esse ano!

Mari e Léo disse...

Vou pedir para mamis fazer umas almofadinhas também! Adorei a dica das medidas das passadeiras, não tinha idéia..tó pensando ainda se uso ou não?
To ficando curiosa pela sua décor heim..aiaiai..quero ver os tecidinhos!
bjbj
=)

Ju e Dani disse...

Thienny, qq coisa, me pergunta que te ajudo!!! =)

Nina, existem tecidos de tudo quanto é preço. Já vi tecidos de 9,90 a 46 reais o metro! Os que eu escolhi custam 21,90 e outro 34,90 (o metro, com largura de 1,40m). Tudo depende da estampa ou cor que vc gostar, além do tipo de tecido!!! =)

Mari, não vou postar aqui os tecidinhos, para não estragar as surpresa p os convidados! Mas se vc quiser ver, me fala q eu tiro foto e te mando!!! =) Comprei 2, mas ainda falta comprar o terceiro! Bjs!

Elisa disse...

Oi Ju, ajudou muuito passando essas medidas, obrigada! Tenho só mesas redondas e estou querendo fazer passadeiras ao invés de toalhas. Você tem alguma foto de mesa redonda com passadeira??? Não consegui achar e queria ter uma ideia de como fica.
Obrigada! Bjs, Elisa

Di e Cadu disse...

Muito bacana seu site! vou acompanhar mais vezes :)
bjs, Di

http://www.diecaduuu.blogspot.com/